Prova de fogo

Escrito por Valter Junior.

Assisti com Jane o filme "Prova de fogo" (é importante dizer que assisti com Jane, pois como sou cego, preciso da ajuda de Jane para entender melhor o filme). Para minha surpresa esse filme figura entre as opções da Sky em Pay-Per-View. O tal cine Sky permite que compremos e assistamos pela TV a cabo.

Na realidade nem comprei, pois pude trocar alguns "zigs" (bônus que ganhamos) pelo filme. Em que pesem todos os meus receios e resistência a essas sugestões de planos de quarenta dias para o que quer que seja, gostei muito do filme e creio que pode ser uma experiência muito interessante assisti-lo, mesmo que você não esteja enfrentando qualquer problema de relacionamento conjugal. Quando falo da validade da experiência, não estou colocando as experiências acima do conhecimento bíblico, mas sim pensando em uma harmonia entre ambos.

Segue aqui a sinopse, embora eu preferisse que você assistisse sem lê-la para não estragar algumas surpresas.

Não conheço o livro e por isso indico aqui apenas o filme o qual pode ser encontrado em locadoras.

Se você se separou do seu cônjuge, ao assistir a esse filme, procure ser justo e misericordioso com você mesmo ao fazer a inevitável comparação do relacionamento que teve com o que é retratado no filme. Precisamos conviver com a realidade de que muitos casamentos em crise são salvos, mas nem todos. Para aqueles que viram seus casamentos terminarem apesar de todo esforço para que isso não acontecesse, relatos de restauração de laços matrimoniais soam como uma gritante afirmação de seu fracasso e ensejam uma exarcebação da culpa. A mensagem do filme é direcionada a todos casais, mas os casais não são todos iguais e nem alcançarão o mesmo resultado todos. Por esse motivo, o filme é apenas um instrumento que pode ser útil, já a Bíblia é um guia seguro para todos os percursos independente dos resultados. Assim, sempre será tempo para uma reflexão honesta sobre como temos vivido e nos relacionado, de modo a identificarmos falhas, promovermos mudanças, pedirmos perdão, nos perdoarmos e prosseguirmos para o alvo que está em Cristo. Naturalmente, tudo pela e com a graça de Deus, pois por nossas próprias forças será muito difícil e as vezes, impossível.

Sinopse: PROVA DE FOGO

Prova de Fogo, o mais novo filme dos mesmos criadores do memorável Desafiando os Gigantes, e o livro que é citado em todo o filme tornam-se referência para estudos em encontros de casais e ministérios de família.

O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem.

A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações.

Site oficial do filme: http://www.provadefogoofilme.com.br/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar